terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Porque eu amo tanto esse pequeno cubo da Rede Natura?

Muitas pessoas têm apego a certos objetos como se eles fossem um amuleto.
O meu amuleto é esse cubo:



No final de 2012 eu já sabia que estava por vir uma novidade beeeeeem legal na Natura. Mas não sabia exatamente do que se tratava...
Quem criou toda essa expectativa foi a moça bonita deste cubo: a Tarita, Gerente de Relacionamento do meu Setor na Natura (o Rosa da Bulgária, aqui em Campinas/SP). 

Minha curiosidade se multiplicou quando esse cubo chegou pelo correio, com a data exata do lançamento da Rede Natura. 



Sofri por dias até aquele 13 de novembro de 2012... ahahaha, que dramática...
Mas valeu muito a pena! 
Nesse dia, eu e meus coleguinhas do Setor Rosa da Bulgária, fomos apresentados a essa nova forma de vendar produtos Natura. Cada um teria seu Espaço na internet, para vender Natura online, oferecendo entrega rápida e diversas formas de pagamento (por transferência bancária, por boleto e por cartão de crédito). 
O evento de lançamento foi lindo! Encheu meu coração de alegria e superou minhas expectativas quanto às propostas deste Projeto. Sim, era um Projeto... um piloto... que rodaria em teste aqui em Campinas. 

Mas como a gente vive "insatisfeito", saí de lá sofrendo de novo porque eu teria que esperar mais alguns dias para a ativação do meu Espaço na Rede Natura. 

Dia 28 de novembro de 2012 - enfim a Rede Natura nasceu para apenas alguns Consultores e com entregas somente em Campinas. 
Uau! Que oportunidade de negócio. Mas que desafio também! Ninguém conhecia essa proposta, então era tudo muito novo tanto para Consultores quanto para nossos clientes. E não havia propaganda na mídia, já que o Projeto estava disponível somente para Campinas. 

Em fevereiro de 2013 os demais Setores de Campinas passaram a participar da Rede Natura. E depois, São José dos Campos também entrou na brincadeira. 

Em seguida, o Estado de São Paulo todo pôde comprar Natura pela internet... depois Rio de Janeiro e Minas Gerais também. 

Até que em 28 de novembro de 2014 aconteceu a expansão da Rede Natura para todo o Brasil! Agora, qualquer pessoa do Oiapoque ao Chuí pode comprar seus produtos favoritos pela internet e receber o pedido em casa. 
Como foi bom contar essa novidade para todo mundo!!!


Bom, olhando assim parece que foi tudo muito simples e relativamente rápido. Mas preciso te contar sobre os bastidores dessa caminhada! Quero falar da galera bonita que faz tudo dar tão certo! São essas pessoas que alimentam todo o amor que eu tenho pela Rede Natura. 
Ainda esta semana conto tudo para você! 

Ah, enquanto isso, passa lá no meu Espaço na Rede Natura para ver os lançamentos: http://rede.natura.net/espaco/linda

Deu pra ter uma ideia da importância deste pequeno cubo pra mim, né? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário