sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Como a Natura fabrica o sabonete Ekos que você usa no banho

Nos últimos anos, fui algumas vezes na fábrica da Natura, aqui pertinho de Campinas, em Cajamar/SP. Que experiência deliciosa! Que lugar lindo! 

Este ano, a Natura inaugurou o "Ecoparque" no município de Benevides (PA). É um complexo industrial onde são fabricados os sabonetes e óleos. Imagina, lá eles fazem 80 mil sabonetes Ekos por dia! Eu só fico aqui imaginando o cheirinho que essa fábrica tem...

Quando eu olho para um sabonete Ekos, fico doida para saber como foi seu processo produtivo até chegar nas minhas mãos. Acho que a curiosidade não é só minha, né...

Não é a toa que a saboaria da Natura está lá na Amazônia... tá pertinho das famílias que colhem os ativos ricos e exuberantes que compõem a biodiversidade brasileira. Homens e mulheres que sabem respeitar o tempo da floresta, o tempo da safra e têm todo um cuidado especial na colheita. 
Depois disso, é a vez das Cooperativas parceiras atuarem na extração do óleo do ativo, que aí sim, irá para o "Ecoparque" para ser incorporado à formulação, ganhará a carinha de sabonete em barra e será embalado. 
Aqui tem um vídeo que mostra toda essa cadeia produtiva, confere:



Deu até para sentir o cheirinho, heim?! :)

Para saber mais sobre os produtos Natura Ekos, acesse o portal:  http://naturaekos.com.br/

Você nem imaginaria que esse site foi montado à mão, semente por semente, fruto por fruto... literalmente!!! 
Venha se surpreender comigo: 


Lindo demais, né!
Um uuuuuta bem apertado aos artistas que criaram essa lindeza!

Encontre todos os produtos da linha Natura Ekos aqui:  http://rede.natura.net/espaco/linda

Um comentário: